Hackers invadem o Internet explorer

Hackers chineses obrigaram a Microsoft a colocar a disposição dos consumidores uma atualização do programa de segurança de seu navegador, o Internet Explorer

Os hackers da China já invadiram o Pentágono e os computadores do partido comunista chinês. Eles são considerados os hackers mais ousados do mundo e são responsáveis por algumas das maiores invasões de computadores já registradas até hoje.

São tão ameaçadores que empresas como a Microsoft mantêm equipes só para encontrar brechas nos sistemas de segurança. Mas a falha do navegador Explorer só foi descoberta porque hackers vazaram a informação em sites da internet.

Há uma semana a Microsoft vem trabalhando desesperadamente para consertar a falha no sistema de segurança do programa Internet Explorer 7.

Uma falha que tinha sido descoberta pelos novíssimos piratas da rede. Hackers chineses conseguiram entrar em computadores que utilizam o Internet Explorer 7 para acessar códigos de jogos e assim, vendê-los ilegalmente.

Com o vírus, os hackers são capazes de assumir o controle dos computadores e roubar senhas e informações confidenciais dos usuários. Pelo menos dez mil sites já teriam sido atacados.

Para que o computador seja infectado, basta que o usuário acesse um site malicioso, daqueles que oferecem promessas atraentes de prêmios, loterias.

Na verdade, os sites carregam o que os especialistas em informática chamam de “cavalo de tróia”: trazem dentro deles um programa que elimina as proteções do computador e permite ao hacker transferir informações sem que o usuário saiba.

O Internet Explorer está em 75% dos computadores pessoais, mas até agora apenas a versão sete foi infectada.

Especialistas dizem que ataques como o dos chineses têm o mesmo efeito de incêndio florestal, se expandem rapidamente e causam bilhões em prejuízos. Por isso a pressa da Microsoft para corrigir o erro do Explorer.

Fonte:  G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: